Elopement Wedding – Você conhece?

1480953351_May
O mercado de casamentos não para de inovar… Além de movimentar bilhões em todo mundo, ele é, sem dúvida, muito democrático. Mesmo em tempos de crise, celebrar um casamento se torna perfeitamente viável quando estamos abertos a novas tendências, e ao que é mais importante: celebrar o amor!

Semana passada, uma noiva de Santos (SP) nos procurou para falar do sonho em realizar um elopement wedding. Isso inspirou-me a escrever um pouco mais sobre este tema que já é tendência na Europa, mas, aqui no Brasil, ainda é praticamente desconhecido.

 O termo inglês elope significa fugir para nunca mais voltar. Entretanto, por volta de 1800 passou a significar que o casal iria fugir para se casar. Por isso, hoje em dia o elopement wedding refere-se normalmente a casamentos repentinos, muitas vezes programados de forma sigilosa pelo casal, e o mais importante: é um casamento a dois. Isto mesmo: somente o casal! Sem família, sem padrinhos, sem convidados…

 Costumo orientar em nossa empresa que este tipo de cerimônia é para um tipo de casal específico, aquele que sonha com um momento muito íntimo, só deles. Normalmente, o casal só revela para a família após a cerimônia ter ocorrido.

 Para este tipo de celebração, o investimento é baixo em comparação com as demais comemorações de casamento: hotel ou pousada com paisagem linda, um excelente serviço de fotógrafo e filmagem, maquiadora e cabeleireiro de sua confiança e celebrante.

 A própria pousada ou hotel escolhido pode fazer uma decoração intimista e linda para o altar: uma mesa para o celebrante e flores. Simples assim!