Pele de Noiva

1489167986_Unnamed

Hoje vamos falar de um assunto importante que muitas vezes, em meio à tantas preocupações antes do casamento, é esquecido ou deixado de lado: A PELE DA NOIVA!

Por mais que a maquiagem do dia seja perfeita, ela será ainda mais realçada de estiver sobre uma pele
tratada, hidratada e sem machas ou espinhas.

Por isto hoje entrevistei a Dra Michelle Diniz, Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Professora de dermatologia da PUC Minas, Mestre e Doutora pela UFMG. Abaixo as orientações dadas por esta expert!

“Os preparativos são inúmeros antes do casamento e o cuidado com a pele não pode ficar esquecido e muito menos deixado para última hora porque vários procedimentos requerem um tempo de recuperação. Dessa forma, assim que marcar a tão sonhada data, agende também seu dermatologista. Pode parecer muito tempo procurar um médico às vezes um ano antes do casamento, mas vai ser nessa primeira avaliação que o dermatologista vai poder elaborar um plano de tratamento para os seus objetivos. Além disso, o estresse dos preparativos pode predispor a noivinha a algumas doenças como acne, herpes recorrente ou queda de cabelo.

1ano a 6 meses antes do casamento
Esse é o momento da primeira avaliação com o dermatologista e de incluir o cuidado diário com a pele na sua rotina. Pode-se iniciar o tratamento de cicatrizes de acne, por exemplo, que exigem geralmente 3-5 sessões de laser. Esses tratamentos demonstram melhores resultados após cerca de 3 meses de sua realização devido ao estímulo de colágeno então não devem ser deixados para última hora. Esse é o momento que considero ideal também para a primeira aplicação da toxina botulínica, conhecido como botox. Muitas noivas, apesar de terem indicação do tratamento ficam inseguras quanto ao resultado. Recomendo para noivas que nunca fizeram o procedimento, que seja feito com cerca de 9meses de antecedência já que seu efeito dura 4-6 meses. Sendo assim, a noiva fica mais segura quanto a sua reaplicação em uma data mais próxima ao casamento.

3-6 meses antes do casamento
Se nenhum tratamento foi iniciado, essa é a hora! Nessa fase, peelings superficiais mensais e/ou luz pulsada podem ser feitos para clareamento de manchas e melhora da textura da pele assim como lasers um pouco mais agressivos. Nesse momento, o preenchimento para melhor harmonia da face também deve ser considerado. Se ainda não fez depilação a laser, não perca tempo e inicie já! Menos uma preocupação para a próxima etapa da sua vida. Não se esqueça do corpo! E a lua de mel na praia? Esse é o momento de investir em tratamentos corporais como radiofrequência, drenagem linfática e porque não massagens relaxantes já que a ansiedade e o estresse começam a subir.

1-3 meses antes do casamento
Hora de agendar a toxina botulínica (Botox) e as últimas sessões de tratamentos faciais. Quando próximo a 1 mês do casamento, é altamente recomendável que seja feito o teste de maquiagem e demais cosméticos que serão usados no dia como esmaltes para não ser surpreendida com uma reação alérgica indesejável.

Menos de 1 mês para o casamento
Relaxe!!! Tudo vai dar certo e estará linda! Não insista em fazer procedimentos invasivos nesse período! Efeitos adversos podem ocorrer com qualquer tratamento e essa não é a hora de arriscar. Na semana do casamento reduza ou suspenda o uso de ácidos ou cremes que possam deixar sua pele sensível ou descamando para que a maquiagem fique perfeita!
Não se esqueça, a felicidade é o segredo da beleza! Curta seu dia! Você será a noiva mais linda do mundo, pode ter certeza!