VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE BIOSSEGURANÇA EM EVENTOS? SE NÃO, VOCÊ PRECISA CONHECER MAIS SOBRE ISTO…

 unnamed (1)

Foto: Daniel Teobaldo – O alimento deve ter refrigeração, manuseio e exposição correta

Na última publicação em nosso Blog falamos sobre os motivos que devem levar você a escolher uma assessoria séria e profissional para seu evento. Portanto, vamos partir do pressuposto que você já se convenceu da importância desse serviço, ok? Agora vamos agregar ainda mais informação.

A BIOSSEGURANÇA deve ser uma das maiores preocupações da sua assessoria/cerimonial, que precisa estar preparada para tratar de forma competente e profissional todas as situações que envolvem esse assunto.

 Faz parte da BIOSSEGURANÇA de seu evento os seguintes pontos:

 - O controle da distribuição de bebidas em excesso e de forma desmedida.

- O controle da qualidade das bebidas servidas no evento (o fornecimento de bebidas destiladas falsas é um grande problema em eventos). É fundamental conhecer a procedência das mesmas com distribuidores confiáveis.

- A forma como os alimentos são expostos durante o evento (refrigeração adequada, tempo de exposição, manuseio etc.). É importante ter cuidado especial com os buffets japoneses e com mesas de antepastos. Daí a importância da contratação de excelentes buffets.

- Adequada segurança para os profissionais que irão trabalhar no evento: montagem e desmontagem da decoração, por exemplo. Os profissionais devem utilizar, devidamente, toda a aparelhagem de segurança para andaimes, por exemplo, e isto deve ser supervisionado pela assessoria.

- O consumo de bebidas alcoólicas para menores é PROIBIDA. E essa proibição deve ser supervisionada durante todo o evento.

- Proibição da utilização de drogas durante o evento deve também ser supervisionada criteriosamente.

- É necessário que o espaço locado para o evento tenha ACESSIBILIDADE para portadores de necessidades especiais, que precisam de uma atenção particular durante o evento.

- Eventos com mais de 400 pessoas necessitam da disponibilização de ambulâncias de plantão. Em eventos menores, de toda forma, é recomendável ter o veículo à disposição, principalmente em eventos com muitos jovens ou em locais de difícil acesso.

- A contratação de uma competente equipe de segurança que atuará dentro e fora do evento.

- A contratação de uma completa equipe de limpeza, que atuará durante a montagem do evento, durante o evento no salão e banheiros e no pós-evento. A contratação de caçamba para recolhimento do lixo é fundamental.

No próximo post falaremos sobre Segurança Patrimonial Orgânica. Acompanhe!